Você está em: Cursos Gratuitos > Cursos Gratuitos > Cursos gratuitos no Paraná pelo SENAI PR

Cursos gratuitos no Paraná pelo SENAI PR

Agencia oferece curso gratuito para vendedor e condutor de transporte

Trabalhadores do Paraná que buscam uma oportunidade de entrar no mercado de trabalho estão com uma grande oportunidade durante toda esta semana. Através de uma ação voltara para recolocação profissional, Agência do Trabalhador de Curitiba está com inscrições abertas para seus cursos gratuitos.

O objetivo da instituição é ajudar as pessoas que não conseguem um emprego por não possuírem qualificação profissional adequada. O mercado de trabalho do Paraná possui boas oportunidades, mas é preciso ter diploma para ocupá-las, coisa que muitos dos moradores de Curitiba infelizmente não possuem.

Os cursos oferecidos são de vendedor e condutor de transporte coletivo, funções que vem apresentado carência de mão de obra qualificada. A temática do curso foi escolhida pela agência baseada em estudo do Senai, que indicou quais setores precisavam mais de trabalhadores com urgência.

Os cursos terão duração média de 200 horas e contam com a boa noticia de serem realizados pelo Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (Senat), instituição de referência no Brasil no quesito educação profissional.

A idade mínima para fazer as aulas de vendedor é de 16 anos, conseguindo assim atingir a um publico maior de jovens e já os deixar preparados para entrar no mercado desde cedo com um bom currículo. Já para as aulas de condutor de transporte coletivo é preciso ser maior de 21 anos e possuir habilitação categoria D ou E, do Paraná. Em ambos os cursos é preciso ter ao menos o ensino fundamental.

Interessados devem se inscrever pessoalmente na Agência do Trabalhador, que fica na Rua Pedro Ivo, 750. É preciso estar em mãos com RG, CPF, Carteira de Trabalho e comprovante de residência. O curso terá duração de 25 dias e os alunos terão direito a vale transporte e lanche.

TEMOS MAIS ARTIGOS PARA VOCÊ:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *