Você está em: Cursos Gratuitos > Cursos Gratuitos > Cursos gratuitos em Minas Gerais, inscrições último dia

Cursos gratuitos em Minas Gerais, inscrições último dia

Cursos gratuitos em Minas Gerais

Quer incrementar o seu currículo e concorrer a uma melhor vaga de emprego? Os moradores da cidade de Nova Odessa contam com uma nova oportunidade no setor de educação e com custo nulo. Até o próximo dia 21 de outubro de 2011 estão abertas as inscrições para os cursos gratuitos oferecidos pela Prefeitura de Nova Odessa. A ação é da Prefeitura de Nova Odessa tem como objetivo ajudar na qualificação de mão de obra local e por isso promove cursos para quem não tem nível superior.

Quem pode participar dos cursos gratuitos

Podem participar da ação qualquer pessoa que esteja desempregada ou tenha interesse na formação, dede que more na cidade de Nova Odessa e não tenham renda familiar superior a dois salários mínimos. É preciso ter ainda mais de 18 anos e que tenha já concluído o ensino fundamental, que seria o ensino básico.

Serão oferecidas ao todo 60 vagas, que são distribuídas nos cursos de qualificação profissional gratuitos com os seguintes temas: assistente administrativo, logística e especialização de garçom e garçonete.  As aulas acontecem nos turnos da manhã, tarde e noite, variando de acordo com o tema do curso. Durante o curso os alunos irão aprender teoria e prática das profissões que irão atuar. Haverá a emissão de certificado ao final para todos os alunos.

Como se inscrever nos cursos gratuitos

Os alunos que se interessaram em fazer este curso devem ir pessoalmente ao Posto Local de Trabalho (PLT), munidos de identidade, CPF, comprovante de residência e carteira profissional em mãos. Não será feito qualquer teste, os alunos serão encaminhados por meio de uma seleção obedecendo aos tópicos de idade, menor condição financeira e nível escolar.

Outra boa noticia sobre estes cursos gratuitos é que os alunos irão receber uma bolsa-auxílio mensal de R$ 210 e auxílio transporte de R$ 120 para o aluno que estiver comparecendo as aulas durante todo o curso.

TEMOS MAIS ARTIGOS PARA VOCÊ:

Um comentário em “Cursos gratuitos em Minas Gerais, inscrições último dia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *