Você está em: Cursos Gratuitos > Cursos Gratuitos > CURSOS GRÁTIS EM GOIÁS 50 MIL VAGAS ABERTAS

CURSOS GRÁTIS EM GOIÁS 50 MIL VAGAS ABERTAS

GOIÁS OFERECE 50 MIL VAGAS GRATUITAS

A capacitação profissional gratuita é uma das alternativas mais buscadas pro profissionais e estudantes de diversas regiões do país. E para os moradores do estado de Goiás, que sejam beneficiários do Programa Renda Cidadã ou do programa do Governo Federal Bolsa Família estão abertas as inscrições para ingresso em uma das 50 mil vagas oferecidas pelo governo do estado, por meio do programa de capacitação profissional Bolsa Futuro. A qualificação acontece em diversos segmentos e para realizar a inscrição – além de ser beneficiário de um dos programas sociais – é necessário que o candidato tenha 16 anos completos até o dia da matrícula, bem como, ter escolaridade mínima para Ensino Fundamental completo e disponibilidade de semanal de 8 horas para as aulas que serão ministradas a distância, pela internet e 4 horas semanais para as atividades que serão realizadas no pólo presencial de estudos. Não há limite de inscrições por família, sendo possível, portanto, que diversas pessoas da mesma casa ou da mesma família participem do programa de capacitação profissional.

 

CURSOS OFERECIDOS E CONDIÇÕES

Para este programa, os cursos oferecidos compreendem as áreas de Técnicas de Vendas; Secretariado e Rotinas Administrativas; Recepção de Hotel e Atendente de Bar; Cuidador de Idosos e Crianças; Porteiro e Zelador; Básico em Eletricista/Encanador e Caldeireiro. Já para o setor de atividades rurais, acontecem os cursos de capacitação profissional para Reprodução Animal e Produtividade do Gado Bovino Leiteiro; Técnicas Agrícolas; Destilador de Álcool. Como parte do programa Bolsa Futuro, os alunos matriculados receberão um subsídio mensal no valor de R$75 reais durante todo o período de curso. Ao final do programa, aos alunos que obtiveram os melhores desempenhos apresentando média final igual ou superior a 8,0 será concedido um novo subsídio equivalente a 1 mês de curso.

 

COMO REALIZAR A INSCRIÇÃO

O Bolsa Futuro receberá inscrições até o dia 16 de fevereiro e é necessário comparecer a um dos endereços correspondentes às sedes de atendimento dos seguintes programas: Renda Cidadã, Bolsa Família, Centro de Referência de Assistência Social, Subsecretaria Estadual de Educação, Secretaria Municipal de Educação ou Centro de Educação Profissional – CEP. Todos os endereços onde é possível realizar a inscrição estão no endereço eletrônico a seguir:  www.sectec.go.gov.br. O candidato deverá comparecer a qualquer um dos endereços para efetuar a inscrição para uma das 50 mil vagas no programa Bolsa Futuro sendo necessária a apresentação da carteira de identidade, do CPF, do comprovante de endereço atualizado, da carteira de trabalho – caso seja empregado registrado, do comprovante de conclusão do Ensino Fundamental, da certidão de nascimento dos filhos e dos cartões de benefício relativos aos programas sociais dos quais participa – ou Bolsa Família ou Renda Cidadã. O candidato deverá apresentar toda a documentação descrita em originais e em cópias. As aulas para todos os cursos terão início no mês de abril e é necessário preencher todos os requisitos vigentes para obter a oportunidade de ingressar em um dos segmentos de capacitação profissional do programa de educação do governo do estado de Goiás.

TEMOS MAIS ARTIGOS PARA VOCÊ:

Um comentário em “CURSOS GRÁTIS EM GOIÁS 50 MIL VAGAS ABERTAS

  1. Ola boa atrde, favor informar se há cursos a distancia a respeito deo titulo ” DIREITO TRIBUTÁRIO”? p.ex. Direito Penal há!.

    Sem mais,

    Mauricio

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *