Você está em: Cursos Gratuitos > Cursos Gratuitos > Cursos Profissionalizantes > Cursos de qualificação grátis em MG – secretaria do trabalho

Cursos de qualificação grátis em MG – secretaria do trabalho

Centro do Trabalhador, em Minas Gerais, oferece cursos gratuitos de qualificação profissional

Mais uma oportunidade para os trabalhadores de Minas Gerais que querem voltar ao mercado de trabalho. O Centro Público de Promoção ao Trabalho está oferecendo cursos gratuitos de qualificação profissional voltados aos profissionais que estão atualmente desempregados.

A ação visa à criação de mão de obra qualificada no mercado. O Estado de Minas Gerais enfrenta sérios problemas de mão preparada para assumir cargos que estão disponíveis, mas não conseguem encontrar o candidato com certificação ou preparação adequada.

As inscrições começam no dia 13 de junho de 2011 e devem ser feitas pessoalmente no Centro Público de Promoção ao Trabalho, que fica na Av. Nelson Freire, nº 950, no centro da cidade de Uberaba, em Minas. Os candidatos devem ir munidos de identidade, CPF, comprovante de residência e carteira de trabalho.

Serão oferecidas mais de 150 vagas nos seguintes cursos: vendedor, caldeireiro, preparador de calçados, jatista, soldador Mig, pintor industrial, motorista de veículos articulado, motorista em formação Movimentação de Produtos Perigosos e eletricista. As aulas são ofertadas por uma parceria do Sest /Senat e o centro do trabalhador.

O objetivo é inserir o mais rápido possível o trabalhador em seu novo emprego. Por isso, os cursos são de curta duração e possuem sua carga horária quase totalmente voltadas para aulas práticas. O aluno irá aprender teoria e método de praticar em sala de aula, e como fazer em laboratórios especializados do Senai, Senac e Sest/Senat, parceiros que fornecem também material para a prática. Não é cobrada qualquer taxa do aluno e a inscrição é por ordem de chegada.

TEMOS MAIS ARTIGOS PARA VOCÊ:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *