CURSO TÉCNICO PA – NO PARÁ

CURSOS TÉCNICOS NO PARÁ

O estado do Pará tem sua economia baseada principalmente nas atividades de extrativismo mineral, da madeira, na indústria, agricultura e pecuária e no turismo. Muitos cursos técnicos de qualificação são oferecidos para suprir a demanda de profissionais destas áreas. Na mineração, por exemplo, com a extração de ferro, calcário e ouro, entre outros, bem como para a madeira, a mão de obra adequada é essencial para o desenvolvimento das atividades. Existem também, oportunidades para profissionais da agricultura e da pecuária, que são segmentos bastante representativos da economia paraense, desde e década de 1960. Já na capital do estado, na cidade de Belém estão localizados os distritos industriais, que são fortes produtores de aço e alumínio – atividades ligadas também ao setor extrativista, na produção de matéria prima. Ainda na indústria, outra fonte de grande movimentação na economia do estado do Pará é a produção de móveis e a região possui também um polo moveleiro. Já em Marabá existe um polo siderúrgico e metalúrgico. Com todos estes setores industriais, com as atividades do campo, do turismo e o extrativismo, o estado do Pará demonstra sua necessidade constante por profissionais qualificados para todas estas áreas e a importância na realização de um curso técnico de qualificação e formação é cada vez mais efetiva para quem deseja boas oportunidades em uma das localidades mais representativas da região norte no país.

 

LISTA DE CURSOS TÉCNICOS NO PARÁ

IFPA – INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA, E TECNOLOGIA DO PARÁ: Entre as unidades rurais e urbanas, o instituto possui 13 polos educacionais que oferecem formação técnica em diversas áreas. Todas as informações sobre os campi e os cursos estão neste link: www.ifpa.edu.br.

 

ETSUS PA – ESCOLA TÉCNICA DO SUS: Localizada na cidade de Belém, a escola oferece cursos de formação técnica para Atenção Básica em Saúde, Redução da Mortalidade Infantil e Capacitação Pedagógica para Docentes entre outros cursos que são direcionados a profissionais da área da saúde. Mais informações, neste link: www.saude.pa.gov.br/etsus.

 

ETMB – ESCOLAS TÉCNICA ESTADUAL MAGALHÃES BARATA: Oferece cursos de formação técnica para Informática, Edificações, Mecânica, Eletrônica, Eletrotécnica e Segurança do Trabalho. Mais informações no endereço eletrônico a seguir: www.etemb.com.br.

 

SENAI – SERVIÇO NACIONAL DE APRENDIZAGEM INDUSTRIAL: O SENAI está presente no estado do Pará e oferece opções de cursos para formação técnica. Todas as informações sobre as localidades e os cursos estão no endereço eletrônico do SENAI, neste link: www.senaipa.org.br.

 

SENAC – SERVIÇO NACIONAL DE APRENDIZAGEM COMERCIAL: A instituição oferece cursos de formação técnica em diversas áreas. Mais informações para os interessados, no endereço eletrônico, neste link: www.pa.senac.br.

 

PROATIVA DO PARÁ: A escola de formação técnica está localizada na cidade de Belém e oferece curso de para Administração e Edificações. Todas as informações sobre os cursos e a localização estão na página da escola, neste link: www.proativadopara.com.br.

 

CETREP – CENTRO DE TREINAMENTO PROFISSIONALIZANTE: A escola está localizada na capital do estado, na cidade de Belém e oferece curso técnico em Transações Imobiliárias, Avaliação Imobiliária para Corretores, Locação Imobiliária e Documentação Cartonaria. Todas as informações estão neste link: www.cetrep.com.br.

 

PREPARA – CURSOS PROFISSIONALIZANTES: A escola está presente em 6 regiões do estado do Pará e possui diversas unidades. O programa técnico educacional compreende mais de 50 opções de cursos e para mais informações basta acessar o link a seguir: www.preparacursos.com.br.

 

ESCOLA PROFISSIONAL OMEGA: Para conhecer o programa de cursos de formação técnica da escola, o contato é: Avenida Gentil Bittencourt, 2538 – São Brás, Belém. Cep:  66063-090. Telefone: (91) 3222-9330.

 

CEBRAC – CENTRO BRASILEIRO DE CURSOS: Localizada na cidade de Belém a escola oferece cursos técnicos em diversas áreas, como administrativa, empresarial, industrial, informática, marketing vendas, área pessoal e saúde. Mais informações, neste link: www.cebrac.com.br.

5 comments

  1. quero saber onde consigo o curso de autocad gratuito? como faço pra me inscrever?

  2. JEAN MICHEL disse:

    COMO FAÇO PARA MIM ESCREVER

  3. diego cavalheiro de arujo disse:

    eu queria saber se tem corso tecnico de edificaçoes e como faço pra me escrever

  4. moises santana disse:

    tem que ter curso para agente técnico-legislativo

  5. denilson disse:

    qual a instituição na região de belém onde posso fazer o curso de mecânico de motores a diesel.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *