Você está em: Cursos Gratuitos > Cursos Técnicos > CURSO TÉCNICO NO MT – MATO GROSSO

CURSO TÉCNICO NO MT – MATO GROSSO

CURSOS TÉCNICOS NO MATO GROSSO

O estado do Mato Grosso, além das atividades industriais possui uma grande demanda profissional para os diferentes campos da atividade rural, como a agropecuária e agricultura. Muitas instituições do estado oferecem cursos que têm como objetivo qualificar a os profissionais estudantes para ocupar posições nas empresas locais. A importância da realização de um curso técnico, já muito difundida torna-se cada vez maior frente ao desenvolvimento das áreas de efetiva atividade rural e às vagas que estão em constante criação nestas empresas. Não somente cursos para capacitação de mão de obra, mas formação também para posições dentro das empresas, dos escritórios e na gestão de setores industriais são oferecidos no estado do Mato Grosso. Quando o aluno ou o profissional realiza a capacitação técnica adequada, as chances de exercício da atividade escolhida não ficam restritas apenas à sua região, mas possibilita que este indivíduo desenvolva competências também em outras localidades, aumentando de forma muito significativa as perspectivas de evoluir em um plano de carreira, seja qual for o segmento do mercado de trabalho escolhido.

 

ONDE REALIZAR CURSOS TÉCNICOS NO MATO GROSSO

SENAI – SERVIÇO NACIONAL DE APRENDIZAGEM INDUSTRIAL: O SENAI possui 9 unidades educacionais no estado do Mato Grosso e todas elas oferecem diferentes opções de formação técnica. Os cursos vão desde as áreas operacionais, até sistemas de informação. Mais informações: www.senaimt.com.br.

 

IFMT – INSTITUO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO MATO GROSSO: Os cursos técnicos oferecidos pelo IF são para Agrimensura, Edificações, Eletrônica, Eletrotécnica, Eventos, Guia de Turismo, Manutenção e Suporte em Informática, Secretariado e Telecomunicações. Mais informações: www.cba.ifmt.edu.br.

 

SECITEC – SECRETARIA DE ESTADO DE CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO ESTADO DE MATO GROSSO: Em suas unidades divididas em oito municípios, a secretaria tem mais de 200 vagas abertas para ingresso em cursos técnicos profissionalizantes. Todas as informações estão no link a seguir: www.secitec.mt.gov.br.

 

UNIORKA: Localizada na capital do estado, na cidade de Cuiabá, a escola oferece cursos técnicos em Farmácia, Administração, Estética, Redes de Computadores e Segurança do Trabalho. Todas as informações na página a seguir: www.uniorka.com.br.

 

ESCOLA TÉCNICA FEDERAL DE MATO GROSSO: A instituição também oferece cursos para formação técnica e o contato para mais informações pode ser feito pessoalmente à Rua Zulmira Canavarros, 95 – Centro Norte  Cuiabá, ou pelo telefone: (65) 3321-0223 .

 

CETEM – CURSOS TÉCNICOS: A escola oferece formação técnica em Análises Clínicas, Enfermagem, Estética, Radiologia e Segurança do Trabalho. Todas as informações sobre os cursos estão neste link: www.cetemcba.com.br.

 

CURSOS CIENTEC: A escola oferece 14 especialidades para formação técnica e possui 7 unidades no estado do Mato Grosso. Todas as informações sobre os cursos estão no link: www.cientecmt.com.br.

 

CEPET – CENTRO POLITÉCNICO DE EDUCAÇÃO TECNOLÓGICA DO ESTADO DE MATO GROSSO: A escola oferece cursos técnicos em Eletrotécnica, Eletrônica e Mecatrônica, todos eles com duração máxima de 2 anos. Mais informações, neste link: www.cepet-mt.com.br.

 

CEBRAC – CENTRO BRASILEIRO DE CURSOS: Com unidades em 7 cidades do Mato Grosso, a escola oferece cursos técnicos para as áreas Administrativa, Empresarial, Industrial, Informática, Marketing e Vendas, Pessoal e Saúde. Mais informações: www.cebrac.com.br.

 

ESCOLA AGROTÉCNICA FEDERAL DE CUIABÁ: A instituição oferece cursos técnicos para formação e capacitação de profissionais para a área rural. Todas as informações sobre os cursos e mais detalhes, por meio do telefone (65) 3341-2103.

TEMOS MAIS ARTIGOS PARA VOCÊ:

Um comentário em “CURSO TÉCNICO NO MT – MATO GROSSO

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *