CURSO TÉCNICO NO CE – CEARÁ

CURSOS TÉCNICOS NO CEARÁ

Somente em novembro de 2011, o mercado de trabalho do Ceará apresentou mais de 4 mil novos empregos formais efetivados. De acordo com análise do Instituto de Desenvolvimento do Trabalho, este dado é ainda mais importante, pois trata de vagas que foram ocupadas por profissionais qualificados e assim, o estado do Ceará mantém o rítmo de crescimento das posições ocupadas com carteira assinada, o que garante oportunidades com mais qualidade para os trabalhadores e o fortalecimento da economia da região. Porém, esta avaliação positiva só torna-se possível, quando a qualificação da mão de obra – especialmente para o Ceará, que tem no turismo local uma das maiores fontes de movimentação de sua economia – é alcançada por meio da realização de cursos com formação específica, como os cursos técnicos. Entre os institutos federais, as tradicionais escolas técnicas presentes em todo o país e os projetos oferecidos pelo governo estadual, o Ceará possui grande oferta de cursos técnicos para atender não somente aos estudantes, como aos trabalhadores que buscam mais qualificação para retornarem ao mercado de trabalho. Além dos setores de turismo e serviço, que representam a maior fonte de geração de empregos do estado, a região também desenvolve atividades relacionadas à produção industrial, agropecuária e construção civil. Deste modo, a oferta de boas oportunidades aumenta de maneira efetiva para quem possui a qualificação correta.

 

ONDE ENCONTRAR CURSO TÉCNICO NO CEARÁ

SENAI – SERVIÇO NACIONAL DE APRENDIZAGEM INDUSTRIAL: São 23 áreas de atuação, com diferentes cursos técnicos previstos em cada uma delas. O SENAI possui 7 unidades educacionais em todo o estado do Ceará. Mais informações: www.senai-ce.org.br.

 

IF – INSTITUTO FEDERAL DO CEARÁ:  Divididos em suas 12 unidades presentes no estado, os cursos oferecidos compreendem diversas áreas. Todas as informações sobre cada campus e seus cursos, neste link: www.ifce.edu.br.

 

CEPEP – ESCOLA TÉCNICA: Localizada na cidade de Fortaleza, a escola oferece 8 diferentes áreas de ensino técnico, entre elas, Meio Ambiente e Petróleo e Gás. Todas as informações, neste link: www.cepep.com.br.

 

APOENA – CURSOS TÉCNICOS: Os cursos oferecidos são para 6 segmentos diferentes, incluindo curso técnico em comércio e acontecem nas 4 unidades da região. Mais informações no endereço eletrônico da escola: www.apoenacursostecnicos.com.br.

 

FATECI – FACULDADE DE TECNOLOGIA INTENSIVA: A instituição oferece 8 diferentes cursos técnicos, incluindo formação para a área da saúde. Todas as informações sobre os cursos, neste link: www.fateci.com.br.

 

AEC – ASSOCIAÇÃO EDUCACIONAL CEARESNSE: Os cursos que formação técnica oferecidos são ministrados por meio do sistema de ensino EAD – ensino a distância e todos eles são para a área de informática. Mais informações: www.aec.edu.br.

 

RET SUS – REDE DE ESCOLAS TÉCNICAS DO SUS: As escolas têm o objetivo de atender a demanda de qualificação para profissionais da área da saúde. Todas as informações sobre as unidades e cursos, neste link: www.retsus.fiocruz.br .

 

ETM – ESCOLA TÉCNICA DA MARACANÚ: São oferecidos 9 diferentes opções de cursos para formação técnica. Todas as informações estão neste link: www.etmsobem.pro.br.

 

CEDUF – CENTRO DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL: A escola oferece cursos técnico em Radiologia, para estudantes ou profissionais da área da saúde. Mais informações, neste link: www.ceduf.com.br.

 

ESCOLA PROFISSIONAL PADRE JOÃO PIAMARTA: A escola oferece cursos de formação técnica e o contato para informações é: Rua Padre João Piamarta, 161 – Montese, Fortaleza – cep: 60410-140. Telefone: (85) 3494-1990.

One comment

  1. MEU NOME É DEIVID ESTUDANTE DO ISINO MEDIO MORO NO ESTADO DA BAHIA. MEU SONHO É FAZER CURSO TECNICO MAS MEUS PAIS NÃO TEM CONDIÇÕES DE ME DAR PEÇO A VCS QUE ME AJUDEM COM UMA BOLSA
    TELEFONE PARA CONTATO 8101-6451
    31817859

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *