CURSO TÉCNICO EM SALVADOR BAHIA

CURSOS TÉCNICOS EM SALVADOR

No último mês de 2011 foi divulgado pelo Ministério do Trabalho e Emprego, os dados referentes ao desempenho do mercado de trabalho para o estado da Bahia e estes indicaram que foram gerados, até o mês de novembro passado, mais de 80 mil oportunidades de trabalho. Especificamente em novembro foram mais de 3 mil vagas e a orientação quanto à qualificação profissional é contínua. Não apenas as instituições que oferecem cursos, mas as empresas contratantes e o próprio governo estadual reforçam a importância da realização de cursos profissionalizantes, especialmente de formação técnica para quem busca boas colocações no mercado de trabalho – uma vez que, recebendo a qualificação necessária, os candidatos têm mais condições de ocupar boas colocações no mercado – o que contribui de forma efetiva para o fortalecimento da economia local.  Para a cidade de Salvador, por se tratar de um local que possui grande movimentação de atividades relacionadas ao turismo, a qualificação torna-se ainda mais necessária para conseguir melhores oportunidades no mercado de trabalho.

 

ONDE ENCONTRAR CURSO TÉCNICO EM SALVADOR

SENAI – Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial: A unidade de Salvador oferece diferentes cursos técnicos, com ingresso por meio de processo seletivo. Todas as informações, neste link: www.senai.fieb.org.br .

 

SENAC – serviço Nacional de aprendizagem Comercial: O SENAC oferece cursos técnicos para a área operacional, como Garçom, Cozinheiro, Caixa, Recepcionista  e Camareira em Meios de Hospedagem. Os cursos são destinados a profissionais do turismo, estudantes ou desempregados maiores de 18 anos. Todas as informações, neste link: www.ba.senac.br .

 

Cursos Técnicos OTE: A escola está presente na cidade de Salvador e oferece 10 opções de cursos para formação técnica. Todas as informações sobre eles, no endereço eletrônico a seguir: www.otecursostecnicos.com.br .

 

IF – Instituto Federal Baiano: O IF apresenta mais de 20 opções de cursos em seu programa de formação técnica. Sua sede está localizada na cidade de Salvador, porém, em todo o estado, a instituição possui 10 unidades. Todas as informações, neste link: www.ifbaiano.edu.br .

 

PRONATEC – Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego: O programa é nacional e compreende uma grande oferta de cursos técnicos para diversas áreas estando presente também em Salvador: Todas as informações sobre os cursos, neste link: www.pronatecportal.mec.gov.br .

 

CTM – Centro de Tecnologia Metropolitano: A escola que está localizada na cidade de Salvador oferece cursos técnicos em Enfermagem e Nutrição. Todas as informações, neste link: www.ctmcursos.com .

 

IFBA – Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia: Oferece cursos técnicos em Eletromecânica, Informática, Saneamento e Segurança do Trabalho. Mais informações, neste link: www.portal.ifba.edu.br .

 

NTP – Cursos Técnicos e Profissionalizantes: Oferece cursos com formação técnica. O contato para mais informações é: Rua Dr José Peroba, 349 – Salvador – cep: 41770-235. Telefone: (71) 3342-3298.

 

SEST SENAT – Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte: Na unidade em Salvador, os cursos para formação técnica oferecidos são em Transporte Rodoviário de Passageiros e Logística. Todas as informações neste link: www.sestsenat.org.br .

 

EEEMBA – Escola de Engenharia Eletro-MecIanica da Bahia: A escola oferece cursos de formação técnica para a área operacional. Todos os detalhes sobre os cursos, neste link: www.eeemba.br .

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *