CURSO TÉCNICO EM MANAUS – AMAZONAS

CURSOS TÉCNICOS EM MANAUS

Para o início de 2012 houve uma mudança nas atividades do Polo Industrial de Manaus, com a redução de uma semana nas férias coletivas e o anúncio por parte da Prefeitura e do Governo do Estado, sobre a abertura de inscrições para programas que vão oferecer mais de 7 mil vagas para diversas áreas. Desta forma, o ano começa com uma perspectiva de maior movimentação no mercado de trabalho da cidade, porém, a falta de qualificação é um ponto muito observado e para os trabalhadores que desejam aproveitar este bom momento da economia manauara é mais do que necessário procurar um curso técnico para alcançar a formação adequada.

 

DADOS DO MERCADO DE TRABALHO DE MANAUS

Segundo o Sindicato dos Metalúrgicos do estado, a produção de produtos eletroeletrônicos e duas rodas representa mais de 30% do total existente no mercado brasileiro. O aumento na demanda de trabalho e na abertura de novas posições se deve, especialmente, pelo aumento na produção de motocicletas para a região nordeste e das televisões de LCD. Somente no SINE – Sistema Nacional de Emprego no Amazonas estão abertas 300 vagas para início imediato e é muito importante que o candidato possua um certificado de qualificação para que se destaque na hora de ingressar em uma oportunidade, segundo a própria recomendação das instituições. A partir da segunda semana de janeiro, o município abrirá inscrições para 6 mil vagas para o PROFITEC, que é um programa de qualificação profissional para diversas áreas que permitem atuação no Polo Industrial de Manaus. Além desta oportunidade, os estudantes e profissionais da cidade devem procurar outros programas que qualificação técnica que o Estado disponibilizará para a cidade.

 

ONDE ENCONTRAR CURSOS TÉCNICOS EM MANAUS

SINE -  SISTEMA NACIONAL DE EMPREGO NO AMAZONAS: É um programa de oferta de vagas para trabalhadores devidamente qualificados, porém, também oferece programas de cursos técnicos para formação. Todas as informações no link: www.sine.manaus.am.gov.br .

 

FUCAPI – FUNDAÇÃO CENTRO DE ANÁLISE, PESQUISA E INOVAÇÃO TECNOLÓGICA: Desenvolve atividades educacionais desde 1982 e oferece cursos para formação técnica. Todas as informações no endereço eletrônico da instituição: www.portal.fucapi.br .

 

SENAI – SERVIÇO NACIONAL DE APRENDIZAGEM INDUSTRIAL: O SENAI oferece diversos cursos para qualificação técnica em diferentes áreas e todos os cursos estão divididos em suas quatro unidades educacionais presentes em Manaus. Mais informações: www.fieam.org.br/site/senai .

 

SENAC – SERVIÇO NACIONAL DE APRENDIZAGEM COMERCIAL: Em suas quatro unidades localizadas na cidade de Manaus, o SENAC oferece programas de qualificação técnica. Todas as informações, neste link: www.am.senac.br/virtual .

 

Cetam – centro de educação tecnológica do amazonas: A instituição oferece cursos de formação tecnológica para diversas áreas, entre elas, informática, saúde e operacional. Todas as informações sobre os cursos, neste link: www.cetam.am.gov.br/pagina_interna.php?cod=36 .

 

IES MATERDEI – INSTITUTO DE ENSINO SUPERIOR: Além dos cursos de graduação, o instituto oferece também, cursos de formação tecnológica. Mais informações, neste link: www.unimaterdei.edu.br .

 

Ifma Cefet – Centro Federal de Educação Tecnológica: Localizado na cidade de Manaus, a instituição oferece cursos técnicos. O contato para informações é: Avenida Governador Danilo Areosa, 1705 – Distrito Industrial, Manaus – cep: 69075-351. Telefone: (92) 3613-3535 .

 

Escola Radio: A escola é uma entre as instituições de Manaus que oferecem cursos de formação técnica. O contato para informações é: Avenida Djalma Batista, 3000 – Chapada, Manaus – cep: 69050-010. Telefone (92) 3648-6090.

 

Escola Técnica de Saúde do Amazonas: Oferece cursos técnicos para a área da saúde. Todas as informações podem ser verificadas por meio do contato: Avenida Eduardo Ribeiro, 591 – Centro, Manaus – cep: 69010-001. Telefone (92) 3234-3763 .

 

Amazonas Formação Profissional: A escola oferece cursos técnicos e o contato para informações é: Av. Nhamundá, 1010 – Manaus – cep: 69020-190. Telefone: (92) 9187-3624.

One comment

  1. valdnei dos santos de almeida disse:

    oi meu e valdenei dos santos de almeida tenho 23 anos sou do interior e esto indo para manaus so aparte de 2013 e estou indo a procura do meu primeiro enprego, o que seria menhor para mim fazer um curso proficionalizante ou ir direto aatraz de um emprego e qual e o proficional que mais estao precisando no mercado…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *