Curso gratuito para gestantes em Recife

Hospitais oferecem cursos de como cuidar do futuro bebê de graça

A gravidez é um período de muita expectativa entre as futuras mamães, principalmente as de primeira viajem. Elas terão que aprender como amamentar, vestir roupas sem machucar e cuidar do filho que já está para nascer, muitas sem nenhum preparo ou auxilio de parentes e amigos.

Para ajudar nesta empreitada de ser mamãe, vários hospitais do Recife uniram-se para colocar a disposição das novas mães os conhecimentos básicos para se cuidar de um neném recém nascido. Através de cursos gratuitos, grávidas podem ter aulas com especializados no assunto totalmente de graça.

Os hospitais que fazem parte da ação são o Hospital Memorial São José, Hospital Santa Joana, Hospital Esperança e Hospital D’Ávila, todos na Região Metropolitana do Recife. As aulas acontecem no turno da manhã ou tarde, variando de acordo com o horário disponibilizado pelo hospital. Para se inscrever basta ir até um dos espaços e deixar seu nome.

O curso irá mostrar as novas mães os cuidados básicos que elas devem ter com seu neném após chegar em casa. Algumas mamães sentem dificuldade em trocar a primeira frauda, dar banho ou como usar adequadamente o talco.

O que mais deixa dúvidas também será ensinado: o processo de amamentação. Os alunos irão aprender como fazer da forma certa, como fazer a mixagem entre outros alimentos e o leite materno e o que fazer quando o leite secar mais a criança ainda quiser mamar.

Não é cobrado qualquer valor para fazer os cursos, que deve abrir mais vagas ainda este ano. O preenchimento das vagas será por ordem de inscrição e não há lista de espera.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *