Você está em: Cursos Gratuitos > Cursos Gratuitos > Curso Gratuito de Stopmotion no Mato Grosso do Sul

Curso Gratuito de Stopmotion no Mato Grosso do Sul

Inscrições abertas para oficina gratuita de stopmotion no Mato Grosso do Sul
Quem deseja enveredar pelo ramo do cinema conta com uma grande oportunidade no mês de julho. Até o dia 30 estão abertas as inscrições para o curso gratuito de stopmotion oferecido Museu da Imagem e do Som (MIS), localizado na cidade de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul.
Para quem não conhece, stopmotion é a arte de fazer filmes de animação com a ajuda de uma máquina fotográfica. Através de cliques com uma máquina digital, é possível criar toda uma seqüência de imagens e assim montar um filme. Esta é a técnica usada em desenhos de animação feitos com massinha: fotografam-se cada movimento do personagem e depois se unem as imagens em um computador para formar a seqüência.
O curso gratuito de stopmotion irá ensinar a técnica de animação quadro a quadro. O aluno irá aprender programas específicos a serem usados e quais máquinas digitais podem fazer isso, pois é preciso que ela envie em boa qualidade a imagem para o computador e tenha conexão com o programa. Para cada marca de máquina é usado um programa especifico ou alguns softwares comportam mais de um tipo de máquina.
As aulas fazem parte do projeto Amplificadores da Cultura e acontecem sempre no Museu da Imagem e do Som. O curso é totalmente gratuito e portanto não será cobrada taxa de inscrição ou mensalidade para os estudantes.
Os interessados devem se inscrever até o dia 27 de junho de 2011, pois as aulas iniciam na mesma semana e serão realizadas durante a tarde, a partir das 14h. Quem quiser participar deve se inscrever pessoalmente no Memorial da Cultura e Cidadania, que fica na Avenida Fernando Corrêa da Costa, 559, 3º andar, Campo Grande. Mais informações pelo telefone 3316-9178 ou pelo e-mail mis.de.ms@gmail.com.

TEMOS MAIS ARTIGOS PARA VOCÊ:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *