Você está em: Cursos Gratuitos > Cursos Gratuitos > Curso gratuito de Educação Ambiental na USP

Curso gratuito de Educação Ambiental na USP

Em parceria com o MEC, universidade oferece curso gratuito para educar sobre o meio ambiente


Educadores de áreas diversas possuem uma oportunidade única de ampliar seus conhecimentos sem custo algum. A Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da USP está oferecendo a oportunidade para que professores façam cursos gratuitos de aperfeiçoamento em Educação Ambiental.

As aulas surgiram em uma parceria entre o Ministério da Educação e a  Faculdade, que abriu a oportunidade para que o conhecimento em educação ambiental seja difundido em níveis diversos de escolaridade.

O curso é um aperfeiçoamento, para quem na verdade já possui uma graduação e está habilitado para o ensino em sala de aula. O público alvo são professores do ensino médio da rede de ensino pública da cidade de Ribeirão Preto, em São Paulo. Porém, podem participar os demais interessados que tenham condições de se dirigir aos pólos de ensino.

Assuntos do curso de educação ambiental

Durantes as aulas os alunos irão ver diversos aspectos da educação ambiental. Com as novas leis protegendo o meio ambiente e a preservação em pauta, o curso vem em boa hora, pois é preciso ir mais afundo para que as idéias perpetuem pelas gerações, e nada melhor que começar na educação básica.

Serão abordados em sala de aula Responsabilidade Social, Heranças Históricas e Empreendedorismo Social, Desenvolvimento e Meio ambiente, Ética e Meio Ambiente e Novos Paradigmas Organizacionais, Capital Social e Cooperativismo. Os tópicos serão vistos em módulos.

Os interessados devem fazer a inscrição pessoalmente na USP ou pelo telefone (16) 8174-3515. O curso completo tem duração de 18 horas e será ministrado com encontros quinzenais. As aulas devem começar na primeira semana de agosto e acontece sempre aos sábados, visto a carga de trabalho dos professores. Ao final, haverá emissão de certificado.

TEMOS MAIS ARTIGOS PARA VOCÊ:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *