Você está em: Cursos Gratuitos > Cursos Profissionalizantes > Cursos Técnicos > Curso de Telecomunicações SENAI

Curso de Telecomunicações SENAI

Curso de Telecomunicações SENAI

Uma escolhe excelente para os jovens no dia de hoje que estão querendo entrar no mercado de trabalho e não tem condições de fazer um curso de nível superior é fazer um curso técnico, que tem a duração menor que os cursos de nível superior e ainda por cima, prepara as pessoas para o mercado de trabalho de forma muito mais rápida e mais direta do que os outros cursos. Os estudantes têm diversas opções de instituições de ensino para fazer os cursos de nível técnico, mas o SENAI ainda é um dos mais procurados e o Curso Técnico de Telecomunicações também.

 

Regiões do SENAI que tem o Curso

O SENAI oferece muitos cursos técnico e um dos mais procurados nos últimos tempos é o curso técnico de telecomunicações. Este é um dos segmentos da Curso de Telecomunicações SENAIeconomia brasileira que mais cresce e as empresas que oferecem serviços á população neste segmento está sempre precisando de mão de obra qualificada, para continuar oferecendo serviços de mais qualidade para as pessoas.
Em muitos estados, o SENAI oferece o curso de Técnico de Telecomunicações, dentre eles as unidades do estado de Santa Catarina. Além de oferecer o curso, o SENAI ainda oferece uma série de vagas gratuitas para este curso que estão sendo oferecidas, basta a pessoa se cadastrar e se encaixar nas regras do regulamento deste tipo de bolsa.

SENAIs:

  • http://www.pr.senai.br/ProductService9446content98899.shtml
  • http://www.senai-ce.org.br/home.php?st=listarCursoArea&area_id=21
  • http://www.cursosenairio.com.br/segmento-telecomunicacoes,23,0,0,0.html
  • http://www.sp.senai.br/senaisp/
  • http://www5.fiemg.com.br/Default.aspx?alias=www5.fiemg.com.br/senai

 

O Mercado de Trabalho

O curso de técnico em telecomunicações prepara os alunos para trabalhar em empresas de telefonia móvel, telefonia fixa, TV por assinatura, entre outros serviços que envolvam comunicações via frequências e ondas. Os profissionais que se formam neste ramo podem trabalhar até mesmo em emissoras de rádio e televisão, onde as mesmas podem trabalhar na manutenção de equipamentos responsáveis pela transmissão do conteúdo que é produzido neste tipo de veículo de comunicação.

 

O Curso

Os estudantes que fazem o curso técnico em telecomunicações terão que cumprir uma carga horária de 2600 horas para conseguir o certificado. Além de oferecer o curso, o SENAI ainda oferece programas de capacitação profissional dos estudantes, que ainda ajuda as pessoas na hora de conseguir emprego, já que o SENAI tem parceria com muitas empresas que contratam os alunos que são formados pela mesma, devido à qualidade do curso e da instituição.

TEMOS MAIS ARTIGOS PARA VOCÊ:

4 comentários em “Curso de Telecomunicações SENAI

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *