CURSO DE SOLDA TIG

CURSO PARA SOLDADOR TIG

No campo de atividades de solda para o setor industrial, porém, diferente da aplicação dos processos de soldagem MIG e MAG, a soldagem TIG é um pouco mais complexa e apresenta diferentes características em relação às duas primeiras, que são largamente utilizadas nos processos industriais. Este procedimento acontece por meio da utilização de um eletrodo e é mais comum na aplicação a finas chapas de aço inoxidável e metais não ferrosos, tais como o magnésio e o alumínio. São diversas as possibilidades que o uso da soldagem TIG oferece, entre elas a possibilidade de realizar acabamento do cordão de solda, menor aquecimento da peça utilizada, baixa sensibilidade a corrosão, utilização em processos automatizados, além do fato desta solda apresentar alta qualidade com material facilmente encontrado no mercado.

 

O MERCADO DE TRABALHO

O campo de atuação do soldador TIG é semelhante ao dos soldadores MIG ou MAG, por exemplo, apenas diferenciado pelo fato do processo TIG ser mais complexo e elaborado. A qualificação para um soldador TIG o confere um grande controle da solda e deste modo, lhe dá a possibilidade de atuar em procedimentos bem mais elaborados do que quando feitos por meio apenas por meio das soldas MIG e MAG. Assim, o profissional que possui formação e especialização em solda TIG tem mais chances de encontrar melhores posições de trabalho no mercado. Os profissionais que podem buscar essa qualificação, são os que tem interesse em atuar com manutenção, engenharia, área técnica industrial e as atividades de soldagem específicas. Eles podem atuar em indústrias de diversos setores, como navais, indústrias de petróleo, indústrias de base, área automobilística, fabricação de bens de consumo, serralherias, indústria da construção e na produção de materiais e estruturas metálicas.

- Curso de solda MIG

- Curso de solda MAG

 

ONDE ENCONTRAR CURSO PARA SOLDAGEM TIG

INSTITUTO MONITOR: O curso é destinado para pessoas de todo o país, pois a escola oferece programas educacionais que podem ser semi-presenciais ou somente a distância. Os cursos oferecidos são para formação em soldagem TIG e ao final do programa, o aluno receberá a certificação válida. Todas as informações sobre o curso estão neste link: http://www.institutomonitor.com.br/curso-de-solda-tig.aspx#o_curso .

 

ESCOLA CEDAC: Está localizada na cidade de São Paulo e oferece o curso para soldagem TIG e outros segmentos. O programa acontece em métodos teóricos e práticos no sistema presencial, durante 6 meses e a carga total de estudo é de 90 horas. Mais informações no endereço eletrônico da escola, neste link: www.cedac.com.br/index.php/Manutencao-Industrial/soldagem-eletrodo-tig-mig-mag-oxiacetilenica.html .

 

CURSO NOBRE – CURSOS TÉCNICOS E PROFISSIONALIZANTES: A escola oferece curso para formação em soldagem TIG e para ingresso é necessário  que o interessado tenha o Ensino Fundamental completo. Todas as informações estão no endereço eletrônico a seguir: http://www.cursonobre.com.br/site/menu_principal.asp?page=prof_soldagem .

 

ESCOLA DE SOLDA CVM: A escola está localizada no estado da Bahia e oferece cursos de formação para soldadores TIG. Os cursos são ministrados por meio do sistema presencial em sua unidade na região de Simões Filho. Todas as informações para os interessados no curso de soldagem TIG e outras especialidades estão no endereço eletrônico da escola neste link: www.escoladesoldacvm.com.br/cursos/6

2 comments

  1. leandro disse:

    gostaria de fazer esse curso só q ñ tenho dinheiro para paga ,vocês pode ta me ajudando

  2. quero parabenisar a todos vocês, que trasmite o seus saberes par as pessoas. eu gostaria muito de estar realisando, esta curso mais no me encontro dessempregado. não posso esta pagando. mais fico muito feliz em saber, enxiste este curso

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *