CURSO DE SOLDA MIG

CURSOS DE SOLDAGEM MIG

Os profissionais que estão no ramo industrial da soldagem já conhecem a soldagem MIG. Suas características são reconhecidas pela utilização de gás e os equipamentos necessários para o desenvolvimento dessa atividade são a tocha de soldagem, o motor de alimentação do arame e a fonte de energia. A soldagem MIG é um processo no qual se obtém um arco elétrico por meio de uma corrente contínua e durante seu processo, a soldagem MIG utiliza sempre o pólo positivo do arco elétrico. Quando se usa as versões automática e semi-automática o profissional tem a possibilidade de soldar o alumínio desde espessuras mais finas, como de 1,0 mm, até espessuras sem limite de tamanho. Essa técnica começou a ser desenvolvida em meados dos anos 1800, depois da descoberta do arco elétrico. À partir então dos anos 70, foram desenvolvidas máquinas para aplicação da tecnologia e desde então, ela foi aprimorada e suas características tornarem-se bem específicas para os profissionais do ramo. Apesar disso, a soldagem MIG ainda é o método mais utilizado e popular nas indústrias, passando pelos setores automobilístico, naval e espacial. As linhas de montagem que hoje em dia são inteiramente robotizadas também utilizam a soldagem MIG em seus processos.

 

O MERCADO DE TRABALHO

Por conta de todas essas características, tornar-se um profissional especializado em soldagem MIG pode ser uma oportunidade de encontrar uma boa posição no mercado de trabalho. Os cursos de formação e qualificação oferecidos podem preparar os profissionais e os alunos que desejam ingressar nesta área, para a oferta de vagas existente no mercado. Os profissionais que podem buscar essa qualificação, são os que tem interesse em atuar com manutenção, engenharia, área técnica industrial e as atividades de soldagem específicas. Eles podem atuar em indústrias de diversos setores, como navais, indústrias de petróleo, indústrias de base, área automobilística, fabricação de bens de consumo, serralherias, indústria da construção e na produção de materiais e estruturas metálicas.

- Curso de solda MAG

- Curso de solda TIG

 

INSTITUIÇÕES CURSO PARA SOLDADOR MIG

INSTITUTO MONITOR: O curso é destinado para pessoas de todo o país, pois a escola oferece programas educacionais que podem ser semi-presenciais ou somente a distância. Os cursos oferecidos são para formação em soldagem MIG e MAG e ao final do programa, o aluno receberá a certificação válida. Todas as informações sobre o curso estão neste link: www.institutomonitor.com.br/curso-de-solda-mig-mag.aspx#o_curso .

 

CURSO ONLINE DE SOLDAGEM MIG – MAG: O endereço eletrônico disponibiliza as informações para quem deseja adquirir o curso que é ministrado online e tem duração total de 40 horas. Para mais informações basta acessar o link a seguir: https://www.buzzero.com/outros-cursos-online/curso-online-soldagem-migmag_9089?camp=googlebuzzero_texto_adwords_pesq21OutrosCursos_par5_9089_par7_curso%20soldagem%20mag_cpc&gclid=CPq0–Ko2q0CFYtX7AodqAj-mA .

 

DOWNLOAD DE CURSO PARA SOLDAGEM MIG: O endereço eletrônico disponibiliza o download para quem procura um curso de soldagem MIG com a possibilidade de estudar em casa. Todas as informações para os interessados estão no endereço eletrônico a seguir: http://www.slideshare.net/wendelrocha/curso-de-soldagem-mig-mag .

 

ESCOLA CEDAC: Está localizada na cidade de São Paulo e oferece o curso para soldagem MIG e outros segmentos. O programa acontece no sistema presencial, durante 6 meses e a carga total de estudo é de 90 horas. Mais informações no endereço eletrônico da escola, neste link: www.cedac.com.br/index.php/Manutencao-Industrial/soldagem-eletrodo-tig-mig-mag-oxiacetilenica.html .

2 comments

  1. andréa dos santos pereira disse:

    gostaria cm faço p/ e increver nos curso de solda mig tig e mag?

  2. joaquim m dos santos disse:

    gostaria de fazer os cursos de solda mig,mag,tig só se for gratuito.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *