Você está em: Cursos Gratuitos > Cursos Online > Cursos Profissionalizantes > Curso de produção de Eventos

Curso de produção de Eventos

A produção de eventos e festas

Os profissionais de eventos quase nunca ficam parados, pois a área em que trabalham está em constante movimentação. Não só no ritmo, mas também no que tange às ofertas. Dessa maneira, o produtor de eventos que busca a reciclagem constante, tende a obter as melhores respostas do mercado.

Nesse meio é preciso ser bem relacionado, ter jogo de cintura e saber lidar com as pessoas, porque esses são os meios mais comuns quando se atua nesse segmento. Também é necessário estar antenado, não só com o que acontece na sua área, mas em termos gerais, pois nunca se sabe que tipo de evento será realizado.

O produtor que reunir essas e outras características tenderão a se destacar em meio aos outros. No curso, o candidato vai aprender, na forma didática e prática, a lidar com essas questões cotidianas. Nos cursos presenciais, ainda passarão por um espécie de estágio, a fim de aprender na forma prática o que deve ser feito.

 

Curso online de produção de eventos

 

Modalidades para estudar

Como dito, o interessado pode optar por cursos presencias ou não. Isso vai depender das suas expectativas e condições, visto que nem todos dispõe do tempo necessário para cumprir uma grade de horários e dias pré-fixadas. O lado positivo nas aulas presenciais é a possibilidade de colocar em prática o que se aprendeu, com o aporte da instituição.

No ensino à distância, quem administra as atividades é o próprio aluno. Dessa maneira, o participante precisa ser disciplinado e organizado, pois do contrário corre o risco de não terminar o curso. Para estagiar na área, também deverá ir em busca da oportunidade.

Por outro lado, o custo tende a ser menor. No curso Prime, por exemplo, o usuário precisa apenas realizar um cadastro gratuito, escolher a modalidade de curso, assistir as aulas em vídeo, consultar o material, que pode ser baixado e não pagar nada por isso. Se quiser, o único gasto será com o diploma, que é de 40 reais. Para obtê-lo, faz-se necessária a realização de um teste.

 

Ementa

Dentre as disciplinas estão: tipologia e classificação dos eventos, planejamento, cerimonial e protocolo, documentos importantes, gerenciamento, pós-evento, turismo de eventos e negócios, transevento, dentre outras abordagens.
Faça o curso de produção online: Clique aqui e matricule-se no curso online

 

Quanto tempo dura?

A média desse curso de capacitação é de 40 horas. Não há um pré-requisito necessário, em termos escolaridade, mas recomenda-se ao menos o ensino médio.

Antes de ingressar, é válido checar a idoneidade da instituição, a fim de evitar problemas futuros quanto a diplomação e outros assuntos.

 

Faculdade de produção cultural (curso superior)

  • http://www.uva.br/cursos/pos-graduacao/arte-e-producao-cultural-no-brasil
  • http://www.uff.br/procult/
  • http://www.ifrj.edu.br/node/1611
  • http://www.ucam.edu.br/index.php/producao-cultural

 

Mercado de trabalho e salário

O produtor de evento precisa estar antenado com os mais diversos assuntos, quer seja de cunho político, científico, acadêmico, etc. É importante também que o participante busque pela proficiência em algum idioma, de preferência o inglês, por se tratar de uma linguagem universal.

A média de ganhos de um profissional como esse é variada, podendo ir de 1.500 a 3.000 reais. O mercado absorve facilmente profissionais desse gabarito, por se tratar de um tipo de mão-de-obra necessária em vários segmentos, sendo assim, o profissional mais bem preparado consegue maior destaque.

TEMOS MAIS ARTIGOS PARA VOCÊ:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *