Você está em: Cursos Gratuitos > Cursos Profissionalizantes > CURSO DE PILOTO PRIVADO

CURSO DE PILOTO PRIVADO

CURSO PARA FORMAÇÃO DE PILOTO PRIVADO

Por determinação da ANAC – Agência Nacional de Aviação Civil, para tornar-se um piloto comercial, o profissional deve primeiramente realizar a formação para piloto privado. A EACON – Escola de Aviação de Congonhas oferece o curso homologado para piloto privado, com o objetivo de formar os alunos para pilotar aeronaves de pequeno porte, sem fins comerciais e em condições meteorológicas favoráveis – atribuições de responsabilidade do piloto de aviação privada. Somente mediante realização desta formação e exercício de acordo com as normas exigidas pela ANAC é possível que um piloto inicie sua carreira em aviação comercial. A profissão de piloto de aeronaves, em qualquer nível de atuação é uma entres as profissões que mais exigem comprometimento e absoluto senso de responsabilidade. O compromisso com a segurança dos passageiros, bem como a disposição para estudar e submeter-se a atividades práticas constantes também são fundamentais. Entre outras, algumas das principais características reconhecidas como parte do perfil de um piloto de aeronaves são: absoluta responsabilidade; concentração; autocontrole; controle emocional; capacidade de trabalhar sobre pressão; capacidade de rápida adaptação às mudanças operacionais; capacidade de trabalhar em equipe; raciocínio rápido; raciocínio espacial; agilidade; paciência; e extrema disciplina. O piloto também participa de constantes programas de treinamentos para desenvolvimento de atividades em regulamentos de tráfego aéreo, técnicas de equipamentos – que compreende o estudo dos sistemas das aeronaves – combate a incêndios, primeiros socorros e transporte de cargas perigosas.

PROGRAMA DESENVOLVIDO NO CURSO

O curso para formação de piloto privado da EACON está em conformidade com as disciplinas exigidas pela ANAC, além de apresentar o conteúdo da escola, que é dividido em duas partes, sendo a teórica e a parte prática; ambas acontecem da seguinte forma: parte teórica – Instrução Aero-Médica e Segurança de Vôo. Regulamentos de Tráfego Aéreo, CBA, Sistema de Aviação Civil. Conhecimentos Técnicos de Avião e de Helicóptero. Meteorologia Aeronáutica – Sistema de Informações Meteorológicas. Navegação Aérea e Cartas Aeronáuticas. Teoria de Vôo de Avião e de Helicóptero. Já para a parte prática, as atividades compreendem um total de 40 (quarenta) horas de vôo. Desta forma, o aluno obtém a licença de piloto privado, concedida por parte da ANAC somente mediante a realização da parte prática necessária. A partir deste ponto é feita novamente uma avaliação na escola, para que então o piloto receba a devida habilitação por realizar o curso e todas as atividades pertinentes à formação.

INFORMAÇÕES E PRÉ-REQUISITOS

Para ingressar no curso de formação para piloto privado é necessário que o aluno possua a idade mínima de 17 anos e para obter a habilitação é necessário possuir a idade mínima de 18 anos. A escolaridade mínima exigida é o primeiro grau completo e para as aulas de instrução prática é exigido o certificado de saúde devido referente à 2º classe. O período de curso é dividido em aulas semanais ou aulas ministradas somente aos sábados. De segunda a sexta-feira, as aulas acontecem no período da manhã e da noite e já para as aulas ministradas aos sábados somente, o período de curso é integral. A EACON está localizada à Avenida Washington Luis, nº 6055, no bairro do Campo Belo, em São Paulo. O telefone para contato é: (11) 5041-4700 e (11)5561-2232. Para informações sobre este e todos os outros programas de cursos oferecidos pela escola basta acessar o endereço eletrônico que está neste link: www.eacon.com.br/index.html .

TEMOS MAIS ARTIGOS PARA VOCÊ:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *