Você está em: Cursos Gratuitos > Cursos Profissionalizantes > Cursos Técnicos > Curso de Piloto de ROV em Macaé-RJ

Curso de Piloto de ROV em Macaé-RJ

Curso de ROV

O curso de ROV visa formar profissionais para atuação em controladores de robôs submarinos, principalmente para o mercado de petróleo e gás, onde surgem cada vez mais vagas para essa função, o profissional que tem interesse em fazer o curso de ROV deve estar ciente que para a conclusão do curso e para conseguir ingressar no mercado de trabalho, é necessário a formação técnica e com CREA ( carteira profissional ) ativo.

Faixa salarial

O piloto de ROV tem um dos melhores salários no meio petrolífero, para a vaga ser preenchida por completo, o formando deverá entrar como estagiário de ROV, para depois seguir carreira, já é de conhecimento que existem supervisores de ROV com salários de até R$ 40.000,00, mas a vida não é fácil, a rotina e o ritmo de trabalho são pesados, tendo que ficar confinado até 21 dias em plataformas e navios.

Outras áreas de atuação

Ainda é possível conseguir vagas e navios de pesquisas no oceano, visando estudar elementos e formas do fundo do mar, onde o ROV é uma das principais ferramentas para essas pesquisas.

Outra área de atuação é dada em empresas especializadas em dar manutenção em ROVs para futuras descidas ao fundo do mar, para isso é exigido bastante conhecimento técnico e da ferramenta, o profissional de manutenção deverá ser formado em técnico em eletrônica, instrumentação, automação, mecânica ou eletrotécnica para atuar na parte de manutenção de ROV.

Onde fazer o curso de ROV?

O curso de ROV pode ser feito na RRC de Macaé, abaixo segue o site da RRC.

Site: www.rrc-robotica.com.br/

TEMOS MAIS ARTIGOS PARA VOCÊ:

36 comentários em “Curso de Piloto de ROV em Macaé-RJ

  1. salários dos trabalhadores de ROV andam desfasados a muito tempo , comparados aos outros trabalhadores offshore com curso técnico de mesma área ficam a desejar tendo em vista que o profissional de ROV e também muito exigido em outras áreas de conhecimento fora a que ele se formou , inicialmente um operador trainee ganha em media 2300,00 a 3000,00 , com dez anos de atuacao poderá chegar de 7 000,00 a 12000,000 mais isto muda de empresa para empresa a realidade não e bem a que e dita acima

  2. Ola, pode informar onde encontro local para fazer o curso de Piloto de Rov, como me matriulo, a duração e o preço?
    Obrigado aguardo resposta…

  3. gostaria de savber quando inicia uma nova turma, valor do curso e se na cidade de Macaé rj. Tem empresas qualificadas p ministrar este curso.

  4. Esse artigo está distorcendo totalmente a realidade. Os salários na área de ROV não chegam a R$40.000 nunca…nem um diretor de operações ganha esse salário. Outro comentário…a área de rov deve ser a que ganha menos, chegando um trainee de rov a ganhar menos que um homem de área. Acho melhor ao invés de falar abobrinha você pesquisar a respeito primeiro.

  5. Boa tarde.Gostaria de fazer o curso de ROV, quando que começa,valores ou um telefone
    que eu poderia ligar para obter essas informações.Pois estou me formando em
    Mecatrônica e me interessa muito esse curso.Grato Diego Chausse Carvalho.

  6. Caros Leandro e Marcelo dos Santos… PROCIMA não existe!!!! O correto é PRÓXIMA!! Antes de tentarem fazer um curso de Piloto de ROV, estudem o nosso querido português!!!

  7. gostaria de saber quando começa a procima turma de piloto de Rov e valores e se tem alguma prova que nos possibilite aentrar em alguma firma. Desde já agradeço LEANDRO SERAFIM

  8. Boa noite!
    Estou interessado no curso de ROV, porém não tenho muitas informações sobre o mesmo;
    Gostaria de saber qual a duração do curso, o valor, e qual e as matérias cobradas no curso.

    Aguardo atenciosamente.
    Fabricio Peixoto

  9. Bom dia!

    Prezado, Gostaria de saber mais informações sobre este curso.
    Possui algum telefone de contato?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>