Você está em: Cursos Gratuitos > Webmaster | Programação > Curso de Pascal – Linguagem de Programação

Curso de Pascal – Linguagem de Programação

CURSO DE PROGRAMAÇÃO EM PASCAL

Pascal é um tipo entre as muitas linguagens de programação existentes e foi criada em 1970. Seu desenvolvedor, de nacionalidade Sueca teve o objetivo de criar esta linguagem visando utilizá-la em sua própria fábrica de softwares. Ele também criou diversas outros tipos de linguagem de programação e seu maior êxito foi obtido com a criação da linguagem Turbo Pascal, também amplamente conhecida já na década de 1980. A Pascal é usada, entre outras linguagens, de forma mais comum por quem leciona programação e é uma linguagem já previamente padronizada. O curso adequado para o estudante ou o programador que deseja se aperfeiçoar nesta linguagem de programação é também conhecido como Curso de Lógica de Programação, mas o interessado também pode encontrá-lo por meio do próprio nome da linguagem. Este tipo de linguagem de programação oferece também seus derivados, que possuem características específicas e foram desenvolvidos para utilização em diversas situações distintas, ainda com a presença do Pascal. São eles: Object Pascal, Free Pascal, Embarcadero Delphi, Lazarus e Wol.


 

É possível encontrar diversos cursos diferentes em linguagem de programação Pascal, que são ministrados de várias formas, como presenciais, ensino a distância, com a utilização de tutoriais, vídeo aulas e por meio de alguns professores de universidades e escolas que disponibilizam seus conhecimentos e um grande material didático para quem deseja realizar este curso pela internet, adequando o horário de estudos à rotina e determinando o tempo de duração até a conclusão. É importante lembrar que a certificação é concedida para quem realiza o curso e seus estudos por meio de escolas especializadas, que oferecem aulas presenciais ou ensino a distância.
 

ONDE REALIZAR O CURSO

Portal da Programação: Este portal oferece download de diversas apostilas para quem deseja um curso de programação em linguagem Pascal, Turbo pascal e também oferece tutoriais. Mais informações: www.portaldaprogramacao.com .

 

UNICAMP: O portal da Unicamp oferece o curso de programação em Pascal por meio de tópicos disponíveis para estudo. Mais informações: www.lsd.ic.unicamp.br .

 

Treina Web Cursos – São Paulo: A escola apresenta curso ministrado por meio do sistema EAD – ensino a distância e é denominado como Curso de Lógica de Programação, onde o aluno aprenderá a programar utilizando a linguagem Pascal. Mais informações: www.treinaweb.com.br .

 

Baixe BR: O portal disponibiliza um o curso de programação em linguagem Pascal, ministrado por meio de vídeo aulas e tutoriais. Mais informações: www.baixebr.org .

 

iAulas: Este portal oferece o curso de Pascal apresentado em vídeo aula. Mais informações: www.iaulas.com.br .

 

Buzzero: Portal especializado em cursos online que oferece certificação em linguagem de programação Pascal. Mais informações: www.buzzero.com .

 

Apostilas Grátis: Este portal oferece uma apostila detalhada para o curso de programação em linguagem Pascal contendo mais de 90 exercícios para estudo a distância. Mais informações: www.apostilagratis.com .

TEMOS MAIS ARTIGOS PARA VOCÊ:

Um comentário em “Curso de Pascal – Linguagem de Programação

  1. eu fiz igual vc, no entando não aparece o nome que digitei, ele apaga, não mostra a posição que está e a tela dele mostra em branco, uso o tpw 1.5 pq naõ sei como instala o 7 que vc usa, baixei um monte de coisas e nao sei instalar ele.

    código:
    {array = uma variavel definida com N Espaços
    variavel: array[1..N] of tipo;
    acessar espaco: variavel[indice];
    }
    program q1;
    uses wincrt;
    var nome: array[1..5] of string;
    I:integer; nome_b: string;
    begin
    clrscr;
    for I :=1 to 5 do
    begin
    writeln(‘digite um nome’);
    readln(nome[i]);
    clrscr;
    end;
    writeln(‘digite um nome a ser procurado’);
    readln(nome_B);
    for I:=1 to 5 do
    begin
    if nome_B=nome[i] then
    writeln(‘o nome está no array, na posicao’,i)
    else
    writeln(‘o nome não está na posição’,i);
    end;

    end.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *