Você está em: Cursos Gratuitos > Cursos Online > Cursos Profissionalizantes > Curso de Operador de Caixa

Curso de Operador de Caixa

Operador de caixa

Os cursos de capacitação podem ser a saída para aqueles que desejam mudar de área, mas ainda não encontraram a oportunidade. Atualmente, o país conta com milhares de supermercados e mercearias, o que permite acesso rápido ao mercado de trabalho para aqueles que possuem a qualificação.

Esse tipo de trabalhador é o responsável por calcular, bem como verificar e receber formas variadas de pagamentos, que incluem cartões de débito e crédito, cheque, dinheiro e afins. É ele que deve assegurar a normalidade das transações financeiras e realizar o seu fechamento de caixa.

Práticas administrativas à parte, é válido dizer que o operador de caixa também deve possuir um senso de liderança, a fim de colaborar com o seus colegas e ajudar os clientes, sempre que necessário.

 

Cursos online indicados

 

Formatos de aprendizagem

Essa modalidade de ensino pode ser obtida no formato presencial, em diversos cursos espalhados pelo país, como a Microlins, que fornece esse tipo de capacitação. Porém, o candidato pode optar por estudar online, uma vez que muitos são os cursos que fornecem a certificação em cursos à distância.

Nesse último, o participante tem maior flexibilidade de horário, pode consultar o material no momento que desejar, sobretudo, as aulas em vídeo. Essa facilidade atrai muitos daqueles que desejam se capacitar, porém, não dispõe de tanto tempo, no dia a dia.

No que tange aos contras, é necessário que o candidato seja disciplinado e organizado, porque do contrário, pode nem mesmo terminar o curso. Outro ponto que deixa um pouco a desejar é que o aluno não vai poder contar com as aulas práticas, em uma máquina registradora, por exemplo, daí terá que viabilizar esse tipo de atividade.

 

Ementa

O curso engloba as disciplinas necessárias para que procedimento diário seja objetivo e com o mínimo de erros possíveis. Dentre as quais estão: entendimento do fluxo das comandas, bem como do controle interno; registros, cancelamentos e cobranças; realização de sangria, dentre outros assuntos.

 

Quanto tempo dura?

Por se tratar de um curso de capacitação, dura cerca de 25 horas. No Prime Cursos, o participante tem a oportunidade de realizar as atividades gratuitamente e só paga pelo diploma, que custa 40 reais, se desejar possuir o certificado de conclusão. Para obtê-lo, é necessário realizar uma prova e conquistar uma média estipulada pela instituição.

 

Mercado de trabalho

Como dito, o país acomoda milhares de supermercados e mercados, sendo assim, o acesso desse tipo de profissional não é demorado, uma vez que muitas são as ofertas. Poucos sãos os pré-requisitos na hora de contratar um operador de caixa, há empresas que exigem apenas a quinta série do ensino fundamental.

Na seleção, o candidato realiza apenas uma prova de português e matemática, como abordagens simples, como multiplicação, divisão, subtração e adição, ou seja, temas que auxiliam na conduta diária . Os ganhos financeiros não são tão significativos, visto que varia entre 800 a 1.200 reais. Todavia, pode ser uma porta interessante para aqueles que buscam o primeiro emprego, desejam mudar de área ou mesmo precisam trabalhar.

TEMOS MAIS ARTIGOS PARA VOCÊ:

Um comentário em “Curso de Operador de Caixa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *