Você está em: Cursos Gratuitos > Cursos Profissionalizantes > Cursos Técnicos > Curso de Odontologia grátis na Paraíba – especialização

Curso de Odontologia grátis na Paraíba – especialização

A Universidade Estadual da Paraíba, por meio do seu curso de Odontologia, aposta na diferenciação da formação de seus acadêmicos. A instituição oferece no Campus I, em Campina Grande, o “Curso de Especialização em Cirurgia Buco Maxilo Facial”.

O curso que será ministrado pelos Doutores: Sócrates Stefano Tavares e Tony Peixoto, e se trata de uma iniciativa a fim de formar profissionais capacitados de forma diferenciada para o mercado odontológico, busca incentivar os aspirantes a dentistas a saírem da faculdade já com uma bagagem extra, além dos estágios que já ofertam a oportunidade de vivência prática na área escolhida.

Em um país onde o tratamento dentário se encontra esquecido e em desnível de importância, juntamente com o descaso com inúmeras áreas da saúde, cursos de especialização gratuitos, são necessários e muito bem quistos para a formação de profissionais diferenciados e preparados para todo tipo de situação posterior ao período de aprendizado.

Para informações extras o contato pode ser feito pelo telefone: (83) 3315-3326 e 3315-3327

O tratamento Buco Maxilo Facial, depende não só de um tratamento ortodôntico habitual, e sim uma combinação deste com um tratamento cirúrgico, em prol da normalidade da forma estrutural da formação óssea facial do paciente. O tratamento é constituído de inúmeras fases, sendo estas de avaliação externa e interna, preparação ortodôntica, preparação de cuidados pré e pós-operatório e avaliação minuciosa de todas as fases, já que uma depende da outra.

O curso servirá de suporte técnico para quem almeja dominar este tipo de tratamento e tem um conteúdo vasto, já que implica na disponibilidade e observação do paciente por, em média, um ano e meio entre começo e fim dos procedimentos necessários à normalização da face e do formato da arcada dentária.

Alguns dos tópicos abordados no curso seguem discriminados:

Diagnóstico e planejamento ortodôntico relacionado às deformidades esqueléticas da face do paciente; Avaliação de pacientes e previsões cirúrgicas, traçado de previsão cirúrgica, cirurgia de modelo e confecção de guias cirúrgicos; Estabilidade e recidiva em cirurgia ortognática.

Graduandos cursando odontologia ou Pós-Graduação na área estão aptos a integrarem as turmas destinadas ao tema, as aulas ocorrem nos próximos dias 15 e 16 de Novembro, nos períodos das 8h às 12h e das 14h às 18h, no auditório do Hospital Antônio Targino.

Cursos gratuitos de temas pouco divulgados, são prova de que por mais devastada que esteja a educação no Brasil, ainda existem Instituições trabalhando em prol do bom profissional e os meios de se especializar, não necessariamente dependem de alto poder aquisitivo.

TEMOS MAIS ARTIGOS PARA VOCÊ:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *