Você está em: Cursos Gratuitos > Curso de Idiomas > Curso de Mandarim

Curso de Mandarim

Curso de Mandarim

O mandarim é uma das mais antigas línguas ainda vivas e que ainda possui um grande número de falantes no mundo inteiro. Muito mais pessoas falam mandarim do que o próprio inglês, este idiota chinês é único e não é tão difícil de aprender quanto se imagina. O mandarim é uma língua tonal, que significa que você tem que aprender a ouvir diferentes tons ou intensidades usados para expressar o significado das palavras. Por causa desse indicador de tom, as palavras em chinês são curtas e simples foneticamente. A gramática também é mais simples do que em outros idiomas, com poucas conjugações de verbos e sem artigos ou gêneros.

 

A Língua

O mandarim é a única linguagem viva com a qual se escreve somente com ideogramas ao invés de um alfabeto comum. Um estudante chinês tem que memorizar mais ou menos 5000 ideogramas diferentes até sair da universidade, apesar de que apenas 1000 são necessários para conseguir ler um jornal comum. Curso de MandarimAs palavras chinesas são formadas da combinação de ideogramas, por exemplo, a palavra “crise” é formada a partir de ideogramas de “perigo” e “oportunidade”. Essa é a maneira nova de observar o mundo que faz o aprendizado deste idioma com experiência tão gratificante. Aprender esta língua é aprender a olhar o mundo também com outros olhos.

O Curso

O curso de mandarim pode ser importante para a sua carreira, você sabia? Os cidadãos chineses são quase 20% de toda a população mundial. A China continua a se abrir para o leste, crescendo as oportunidades de emprego em todas as áreas. Mas como o mandarim ainda é muito pouco difundido como segundo idioma, falantes bilíngues são ainda raros, e por isso são mais valorizados na área de negócios internacionais. Falar mesmo que mandarim básico já faz toda a diferença em seu currículo quando procurar por posições internacionais.

Site:

  • http://chinabrasil.com/chinabrasil/
  • http://www.a-china.info/curso
  • http://www.chinbra.com.br/
  • http://www.livemocha.com/aprenda-mandarim
  • http://institutomandarim.net/blog3/

 

Onde fazer?

Se você pensa em estudar mandarim, não existe nada melhor do que estudar em um país onde ele é muito falado por todos, e onde você vai ficar imerso ao idioma 24 horas por dia, tanto na aula de mandarim, conversando com os seus colegas de classe do mundo todo ou passeando pelo centro da idade, você vai estar totalmente cercado pelo idioma e por falantes nativos. Com todas estas oportunidades de praticar, logo ficará espantado com o quanto do mandarim você já vai dominar aprendendo e estudando no exterior.

TEMOS MAIS ARTIGOS PARA VOCÊ:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *