Você está em: Cursos Gratuitos > Cursos Profissionalizantes > Cursos Técnicos > Curso de instrumentação no SENAI RJ

Curso de instrumentação no SENAI RJ

A instrumentação está diretamente vinculada aos processos da indústria e aos seus sistemas de automação. Primeiramente, se encontrava restrita aos setores industriais de processos contínuos, mas, depois, aumentou as suas aplicações em vários setores da indústria em que o controle do processo foi inserido como uma maneira de elevar a qualidade dos processos de produção, aumentando a qualidade dos produtos e diminuindo o tempo e os custos dessa produção.

O SENAI oferece o curso de instrumentação em sua instituição de ensino. Saiba que os técnicos de calibração e instrumentação poderão trabalhar em empresas que criam práticas associadas aos setores automobilístico, farmacêutico, têxtil, de alimentos, celulose e papel, metalúrgico, químico, refino e transporte de petróleo, petroquímico, geração de energia e saneamento básico, fertilizantes, cimento, vidro e borracha.

Os técnicos de calibração e instrumentação tem como responsabilidade manter o ótimo funcionamento dos sistemas de medição e ainda controlar os processos produtivos de vários setores da indústria. O seu cotidiano é baseado em fazer testes e procedimentos de manutenção preventiva e/ou corretiva de equipamentos, calibrar, ajustar e reparar os instrumentos, entre outras atividades.

Lembrando que para ser um técnico em calibração e instrumentação é preciso terminar o nível médio de ensino e realizar um curso técnico destinado à área pretendida, já que o técnico poderá atuar em vários ramos da indústria. Saiba que a remuneração média inicial ofertada pelo mercado de trabalho é de R$ 1.137,75.

Saiba mais em:

http://www.senai.br/br/almanaque/snai_vc_alm_pch_det.aspx?idPro=41

TEMOS MAIS ARTIGOS PARA VOCÊ:

Um comentário em “Curso de instrumentação no SENAI RJ

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *