CURSO DE IDIOMAS GRÁTIS INSCRIÇÕES ABERTAS

 ESCOLA DE VINHEDO OFERECE CURSO GRATUITO PARA DIVERSOS IDIOMAS

Para os moradores de Vinhedo, residentes próximos à região de Vila Planalto e que desejam estudar outro idioma, a Escola Estadual Patriarca da Independência está com inscrições abertas, até o dia 31 de janeiro, para os cursos gratuitos de ensino em diversos idiomas, com turmas que serão formadas nos períodos da manhã, da tarde e da noite e terão aulas duas vezes por semana. Porém, para que seja aprovada, é necessário que cada turma tenha o mínimo de 20 alunos matriculados para o início das aulas. A iniciativa do governo do estado na criação dos Centros de Estudos de Línguas – CELs tem como objetivo, possibilitar o acesso do aluno da rede pública de ensino aos cursos de idiomas fora da rede privada, ou seja, cursos gratuitos. Já estão em funcionamento 114 unidades dos CELs em todo o estado e a previsão é de que, após a inauguração dos próximos 106 que estão em fase de implantação, os alunos terão à disposição, um total de 250 unidades para estudo gratuito de diversos idiomas, em diversas regiões.

SOBRE OS CURSOS

Estão disponíveis as opções de cursos para os seguintes idiomas: espanhol, italiano, francês, alemão e japonês e a matrícula é destinada aos estudantes que estejam cursando a partir da 6º série do Ensino Fundamental. Já para o curso de inglês é necessário ser aluno do Ensino Médio ou da Educação de Jovens e Adultos. A duração do curso de inglês é de 1 ano, que será dividido em dois semestres com 60 horas de aulas em cada um deles, e para todos os outros cursos, a duração é de 3 anos, que serão divididos em módulos de seis semestres, totalizando 480 horas de aulas. O objetivo do projeto já implementado pelo governo do estado é de viabilizar o acesso de alunos da rede pública de ensino aos cursos de idiomas, tendo a vista a inclusões profissional destes jovens e a possibilidade de ingressar no mercado de trabalho já com outro idioma no currículo. Com a ampliação da rede de CELs, o governo pretende atender à alunos da rede pública de ensino de todo o estado.

 

COMO REALIZAR A INSCRIÇÃO

Os interessados em ingressar em qualquer um dos cursos têm até o dia 31 de janeiro para realizar a inscrição, que deve ser feita somente na secretaria da Escola Estadual Patriarca da Independência, onde acontecerá o programa, e que está localizada à Rua Rui Barbosa, 55. Para efetivar a matrícula é necessário que o aluno apresente os seguintes documentos no ato da inscrição: comprovante ou declaração de matrícula da instituição de ensino da rede pública, referente ao período vigente do curso em andamento; cópia de sua certidão de nascimento de seu RG, bem como o comprovante de endereço. O aluno que não apresentar todos estes documentos pessoalmente na secretaria da escola, não poderá realizar a matrícula. Para quem deseja mais informações sobre os cursos oferecidos, os telefones (19) 3876.6790 e (19) 3826.2821 estão disponíveis para esclarecimentos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *