Curso de gastronomia na Estácio

O setor de gastronomia fatura o equivalente a 2,4% do Produto Interno Bruto (PIB) brasileiro, e é o grande responsável por 8% dos empregos diretos no Brasil, o que representa cerca de 6 milhões de pessoas.

Se você pretende fazer o curso de Gastronomia, saiba que a Estácio oferece o curso, para que você possa atuar nesse ramo tão promissor. Vale citar que o chef de cuisine pratica funções em diversos estabelecimentos, como hotéis, clubes, caterings, bares e buffets. Conforme informações do Sindicato dos Hotéis, Bares e Restaurantes do Rio de Janeiro, o ramo de alimentação emprega mais de 100 mil servidores e requer cada vez mais uma mão de obra de qualidade. Os mais recentes investimentos de grandes redes de restaurantes e hotéis internacionais no país formam um ramo cada vez mais competitivo. Dessa maneira, as chances de trabalho aumentam e a procura por profissionais aumentam também a cada dia.

Saiba que no final do curso superior internacional em Gastronomia na Estácio, o profissional estará capacitado a praticar atividades de organização, planejamento, execução e comercialização de serviços de alimentação de uma maneira gerencial e tática. A sólida instrução adquirida por meio dos conceitos da Alain Ducasse Formation possibilitará também ao recém profissional a colocação no mercado de trabalho em nosso país ou em qualquer outro canto do mundo, em condições de ocupar funções de liderança no ramo de bebidas e de alimentação.

Só o curso de Gastronomia da Estácio, oferece além de um ensino de alta qualidade, estágio em um dos 28 restaurantes do Alain Ducasse, no mundo todo. O estágio é oferecido em um período de um semestre extra e ainda oferece uma bolsa-auxílio de € 417,00 por mês mais alimentação.

Confira no site abaixo maiores informações sobre o curso de Gastronomia da Estácio:

http://www.estacio.br/gh/gastronomia/

One comment

  1. maria aldeide disse:

    por favor gostaria de saber se voces oferecem curso de gastronomia a distancia, e valor do curso e programacao.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *