Você está em: Cursos Gratuitos > Cursos Online > Curso de desenho pela internet

Curso de desenho pela internet

Sobre o curso de desenho online

A tecnologia trouxe inúmeros benefícios para a sociedade contemporânea, sobretudo, quando se trata dos recursos online. Antes quem não podia fazer determinado curso, de forma presencial, realizava por correspondência. Agora, há outra opção, ou seja, diversas habilitações podem ser concluídas pela internet, com certificação e tudo.

As opções vão das mais simples às complexas, como é o caso do curso de desenho. Há institutos que permitem ao aluno a aprender as técnicas necessárias. Basta que ele esteja diante da tela de um computador com internet e em alguns casos, que possua algum software específico.

Mesmo aqueles que pouco dominam esse tipo de atividade podem, ao final, ampliar a capacidade técnica, desenhando forma incríveis. Como ocorre em outros cursos online, a disciplina é a palavra de ordem, pois do contrário, o risco de fracassar é maior.

A vantagem nisso está no fato do aluno poder consultar o conteúdo, sempre que necessário, ou pintar alguma dúvida. Em geral, as instituições que ofertam o curso de desenho online aplicam provas para testar o conhecimento de seus alunos e ainda prestam atendimento, sempre que necessário.

 

Quem pode fazer?

Qualquer pessoa que tenha interesse em aprender a desenhar, ou seja, aqueles que já desfrutam de alguma habilidade natural, bem como outros que curso de desenho onlinenada sabem a respeito. O prazo de fixação e desenvolvimento pode variar, nesse caso. Entretanto, se levado a sério, a chances de sucesso são significativas.

 

Quanto custa?

O preço também pode variar, pois depende muito da reputação de determinada entidade no mercado, bem como a sua visibilidade. É comum encontrar cursos cobrando menos de 500 reais e outros superando essa margem.

 

Ementa

Há cursos que dividem as atividades em três etapas. Na primeira, são inseridos temas como: introdução, importância da coordenação motora, as primeiras dicas para sombrear, teoria elementar da cor, exercícios, introdução à perspectiva, desenhos de meros contornos, etc.

Na segunda fase, as disciplinas são: como desenhar mangá, incluindo partes do corpo e expressão corporal. E, por fim, os alunos aprendem sobre a composição geométrica dos objetos, cubos para compor objeto, proporções com diferentes pontos de fuga, dentre outras tarefas.

 

Onde encontrar?

Na internet é possível localizar diversas instituições renomadas, que seja no espaço físico ou online. No caso da segunda opção, o interessado pode pesquisar em sites como: Desenho Online, que disponibiliza conteúdo para níveis iniciantes ao avançado. Também tem o Cartoons. Nele, o usuário conta com diversas vídeoaulas sobre desenhos clássicos e mangás.

No YouTube, é possível contar com o canal da Daiana Oliveira, que inclui vídeos com dicas importantes. O Portal dos Cursos traz atividades bem detalhadas para quem curte os desenhos japoneses. O Canal Desenhando é uma fonte interessante para o aprendizado, pois oferece temas específicos e ainda disponibiliza vídeos relacionados aos desenhos da figura Humana.

Como dito, há possibilidades diversas para aqueles que desejam aprender a desenhar. Não há nenhum pré-requisito inicial, apenas que os interessados tenham força de vontade para levar as atividades até o fim, de forma que cumpra o prazo dos exercícios.

TEMOS MAIS ARTIGOS PARA VOCÊ:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *