Curso de berçarista

Sobre a profissão

O nome pode parecer incomum, mas se trata de um segmento interessante para quem deseja mudar de área ou até mesmo se preparar para o mercado de trabalho, como primeira profissão. Os trabalhadores dessa área são capazes de trazer maior segurança para as mães, que precisam seguir no mercado e deixar os seus filhos em creches.

Antes de mais nada, para se candidatar a um tipo de curso como esse, o interessado precisa gostar de crianças, visto que o objetivo principal é garantir que os pequenos terão máximo de carinho e conforto. É válido ressaltar que essa é uma carreira em alta, uma vez que as crianças vem frequentando cada vez mais cedo os espaços escolares.

O berçarista vai precisar desenvolver atividades infantis, bem como deverá interagir de forma positiva com os pais. Faz-se necessário ainda lidar de maneira tranquila, com os possíveis imprevistos. No Cursos 24 Horas, o candidato pode realizar as suas atividades online.

Esse modelo é uma maneira mais flexível que os participantes encontram para otimizar as suas tarefas do dia-a-dia com o curso. Muitos desses não cobram mensalidades e para obter o certificado de conclusão, o usuário realiza um teste de nivelamento e paga uma pequena taxa. Quem desejar, curso de berçarista e babá onlinepoderá encontrar esse tipo de habilitação no modo presencial.

 

Cursos online para o segmento infantil

 

Quem pode fazer?

Não há muitas restrições quanto a isso. No entanto, é recomendável que o participante tenha ao menos 18 anos e possua o ensino fundamental completo.

 

Quanto tempo dura?

A média de duração de um curso como esse varia entre 50 e 60 horas. Porém, isso pode variar de uma instituição para outra, visto que algumas entidades não seguem a mesma carga horária.

 

Ementa

A matriz curricular é similar, mas cada instituição pode apresentar um item mais para complementar no conhecimento do aluno. Dentre as disciplinas estão: direitos da criança, características pessoais, educação especial, o choro da criança, os primeiros dias, dicas ao berçarista, habilidades e competências, o lúdico em auxílio à educação infantil, bem como outros assuntos pertinentes.

 

Mercado de trabalho e quanto ganha

Com o número crescente de mães que precisam trabalhar, as crianças, inclusive bebês, vem requentando cada vez mais cedo os ambientes escolares. Dessa maneira, os profissionais precisam buscar a reciclagem, a fim de melhor atender a esse público.

O curso de berçarista é indicado não só para quem quer mudar de área, gosta de criança ou deseja qualificação para um primeiro emprego. Essa modalidade também pode ser de grande interesse para os profissionais de pedagogia, pois assim podem nivelar os seus conhecimentos.

A média de ganhos financeiros pode varia entre 1200 a 2500 reais. No entanto, isso vai depender muito da instituição de ensino. Mas, o profissional capacitado tem mais chances de ingressar nas melhores oportunidades, bem como ocupar cargos interessantes, dentro de uma graduação hierárquica.

Dessa maneira, faz-se necessário que o interessado esteja antenado com o mercado de trabalho e busque aprimorar ainda mais a qualificação, sendo assim, os pais poderão confiar os seus filhos a esses profissionais, sem muitas ressalvas.

TEMOS MAIS ARTIGOS PARA VOCÊ:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *