Você está em: Cursos Gratuitos > Cursos Online > Cresce a procura por cursos online no Brasil

Cresce a procura por cursos online no Brasil

Sobre os cursos online

Os primeiros treinamentos online começaram logo assim que a internet se tornou popular no Brasil, podemos achar materiais bem antigos espalhados pela internet, antes estes cursos eram chamados de Ebooks, depois foram se dividindo e assim foram criados os cursos virtuais, com tutores online, provas e até avaliação (certificado só é liberado para o aluno que conseguir a nota média exigida).

Os Ebooks ainda possuem grande parte do mercado de ensino online, porém, eles foram adicionados como infoprodutos, sem a necessidade de tutores ou qualquer tipo de avaliação online, estes não possuem certificado, é apenas conteúdo digital, e geralmente de muita qualidade, os Ebooks são ótimos para aprender qualquer coisa.

Os cursos online se tornaram popular, pois disponibilizam de maneira mais fácil e acessível um certificado profissional. Muitas pessoas não dispõem de tempo para concluir um ensino presencial, e muita das vezes, acabam optando por estudar online.

 

Faça cursos online de qualidade

Segue link: http://www.icursosonline.com/cursos-com-certificado/

 

Sobre a validade do certificado

Existem centenas de sites que prometem uma certificação, mas nem sempre eles estão regulares para oferecer o mesmo.cursos online cresce no brasil

A ABED acabou de completar 20 anos de existência, e é ela quem qualifica uma entidade que oferece cursos a distância, se você precisa saber sobre algum site de cursos online, pesquise no site da ABED: http://www.abed.org.br/site/pt/

 

Sobre a pesquisa do icursosonline.com

Nós criamos recentemente uma pesquisa onde foram cadastradas 40 mil respostas, assim temos uma base bacana para mostrarmos em números que o a procura só aumenta.

Nós criamos a pesquisa com as seguintes perguntas:

  1. Você faz ou já fez um curso online?
  2. Se já fez, faria outro?
  3. Por que você esta procurando um curso online?
  4. Você confia nos certificados emitidos por entidades online?
  5. Já conseguiu emprego graças ao certificado de um curso online?
  6. Quanto você pagaria por um curso online?

 

As respostas e os dados da pesquisa

  • 68% das pessoas que visitam nosso site estão fazendo ou já fizeram um curso online;
  • 89% das pessoas que já fizeram um curso online, responderam que fariam outra sem sombra de dúvidas;
  • 98% dos visitantes do nosso site estão à procura de cursos à distância por falta de tempo, ou pela facilidade de estudar online, em casa e sozinho;
  • Apenas 29% confiam nos certificados emitidos por cursos à distância;
  • 67% dos alunos que fizeram um curso online conseguiram um emprego na área em que escolheram;
  • Esta última foi bem difícil, tivemos diversos valores nas respostas, fizemos um cálculo e foi constado que R$ 227,95 é um valor que a maioria pagaria por um ensino online.

 

Conclusões finais

Recebemos muitos e-mails com respostas sobre a pesquisa, percebemos que as pessoas querem uma qualificação, porém, ainda tem medo que cair em armadilhas, hoje com a ABED, acreditamos que fica mais fácil, basta dar uma pesquisada rápida e ver se a instituição esta apta a oferecer o curso e certifica-lo.

O principal fator para o crescimento deste segmento, é sem dúvidas o tempo disponível para uma qualificação, sabemos que cada dia que passa, esta tudo mais corrido.

 

Nota

Esperamos de verdade que a gente tenha ajudado com esta pesquisa, e lembramos que nós sempre indicamos cursos de qualidade e que cumprem o que prometeram.

Estamos no ar desde 2009 e prezamos pela qualidade.

Grande abraço em todos e vamos estudar galera.

TEMOS MAIS ARTIGOS PARA VOCÊ:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *