CRAS cursos gratuitos com inscrições abertas

Oportunidades a vista para quem se profissionalizar e entrar no mercado de trabalhos. Os profissionais de Cabo Verde estão com novas oportunidades para dar continuidade aos estudos através dos cursos oferecidos pela Secretaria de Ação e Promoção Social em parceria com o Para fazer a inscrição é necessário, repito, ter 18 anos ou mais, e levar RG, CPF, certidão de nascimento ou casamento, comprovante de conclusão do 5º ano do ensino fundamental da cidade.

São oferecidas vagas nos cursos totalmente gratuitos de Eletricista de Instalações Prediais e Montagem de Arranjos com Flores Silvestres. Para ambos os cursos o total de carga horária é de 200 horas. As aulas acontecem durante o dia, sempre no turno da manhã ou tarde.

Durante o curso de eletricista o aluno irá aprender a fazer reparos em fiações, concertos, instalações, fazer manutenções preventivas. Esta é uma das consideradas profissões do futuro, porque sempre serão necessárias, uma vez que ter energia elétrica é crucial em residências. Já para o curso de Montagem de Arranjos com Flores Silvestres as inscrições vão até o dia 22. O curso vai ser realizado durante o dia todo com uma carga horária total de 40 horas.

Interessados devem se inscrever na sede do Senai de Cabo Verde. Para formalizar a inscrição é preciso ter em mãos documento de identidade, comprovante de residência, CPF, certidão de nascimento ou casamento, comprovante de conclusão do 5º ano do ensino fundamental e declaração de que é de baixa renda, além de uma foto para documento, modelo 3×4.

Como os cursos do Senai em parceria com a Secretaria de Ação e Promoção Social são voltados para o mercado de trabalho, é preciso ser maior de 18 anos.

11 comments

  1. daniel disse:

    como eu faso pra me escrever

  2. como que eu fasso pra mim me escrever no cursos

  3. joelma da silva sousa disse:

    quero fazer parte desse projeto

  4. Ricardo Farias disse:

    Gostaria de saber porque é tão difícil fazer esse tipo de curso profissionalizante grates aqui em aracaju/se, será que existe máfia ou já tem as pessoas certas para as vagas. Gostaria de obiter uma resposta!

  5. hosana disse:

    como faço aqui em belém do pará,não tem muitas opção de curso gratis mande pro meu imail alguns que eu possa esta fazendo online.

  6. caroline disse:

    quero saber se o cras pega menores aprendiz!

  7. francielle disse:

    COMO QUE EU FAÇO PARA ME CADATRAR NOS CURSOS GRATUITOS OFERECIDOS PELO CRAS .MORO NO PARQUE DAS LARANJEIRAS EM JACARAIPE .. AGUARDO POR RESPOSTAS
    OBRIGADA !

  8. lidia disse:

    como posso fazer as isncrições para o curso de arranjos florais.(gratuítos)

  9. quero me escrever cursos gratuitos,nao consigo,moro no norte da ilha,bairro ingleses.obrigado

  10. Como e que eu fasso para fazer mim escrever no curso grátis?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *