Você está em: Cursos Gratuitos > Bolsas de Estudo > Como cancelar FIES

Como cancelar FIES

Como cancelar seu FIES?

Conheça como cancelar seu financiamento.

Muitas pessoas que desejam ingressar em faculdades e universidades, muitas vezes, precisam de uma ajuda quanto à mensalidade que deverá ser paga para a instituição e, por isto, o FIES, Fundo de Financiamento Estudantil, foi criado, pagando a escola enquanto você cursa a área que desejar, para que, posterior ao término do curso de graduação, você cubra, aos poucos, todo o valor que foi gasto, somado de alguns juros para que o programa possa ter lucro para os fundadores.

Grande parte da população sabe como adquirir o Fies, porém não sabe como cancelá-lo, o que muitas vezes acontece devido a desistência de uma pessoa na faculdade ou universidade, ou até mesmo pelo próprio estudante conseguir manter a instituição sem a ajuda de algum programa, muitas vezes por arranjar algum trabalho no meio do curso, etc. evitando de pagar juros mais altos com a continuidade do Fies, procurando cancelá-lo o mais breve possível.

No caso de mudança de faculdade ou curso, não é necessário que o aluno cancele o Fies e faça outro, assim como não será possível tão em breve, e, sim, somente cadastrar a mudança no sistema que possibilita este tipo de manipulação, porém em uma quantidade pré-determinada.

cancelar o fies

Para realmente cancelar seu Fies, é necessário que você vá até a agência da Caixa Econômica, onde é esta quem oferece o financiamento para faculdades e universidades, onde o local da mesma deverá ser o visitado no ato da contratação do serviço, pois o contrato deverá estar na sede para que este possa ser encerrado.

 

Quando pode ser cancelado?

O Fies não pode ser encerrado em até seis meses após a contratação, como está especificado no contrato que deve ser assinado no ato do financiamento, ou seja, o aluno que deseja cancelar este programa só poderá fazê-lo após o prazo estipulado. Quando o mesmo encerrar, é possível ir até a agência, como citado acima, e, após um mês, o seu Fies já estará cancelado.

É necessário lembrar que após o cancelamento do Fies, o mesmo não poderá ser solicitado novamente, ou seja, você deverá ter plena certeza que deseja encerrar seu financiamento após efetivá-lo pois, uma vez cancelado, você não poderá refazê-lo novamente em qualquer circunstância.

TEMOS MAIS ARTIGOS PARA VOCÊ:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>